terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

- A menina dança?

Porque é que os meus joelhos já não acompanham a minha vontade? E o coração, maroto, bate descompassadamente ao mais leve esforço?
Os anos pesam-me, bolas!
Mas heis que não resisto… vejo-a entrar no salão. Formas redondas, de quem viveu várias vezes a maternidade; os cabelos brancos como a neve, esplendorosamente penteados; um brilho no olhar e um sorriso maroto…
No ar a música de Vinicius e Jobim: “… que coisa mais linda, mais cheia de graça…”
Sorrio e levanto-me: enquanto estou vivo, vou mas é aproveitar!
- A menina dança?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com