sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chocolate…

O dia dos namorados aproxima-se! Nada melhor que um bolo afrodisíaco e uma garrafa de espumante da Bairrada para celebrá-lo!
Os mais céticos dirão que o poder afrodisíaco do chocolate é apenas um mito. Talvez… mas o que é certo é que sabe tão bem…
A receita tem que ser simples, porque haverá onde melhor gastar o tempo que na cozinha.
Assim, é só juntar tudo num recipiente: duas chávenas de açúcar, quatro ovos fresquinhos, duas chávenas de farinha com fermento, cem gramas de chocolate – hummmm –, uma chávena de óleo e, no final, uma chávena de água bem quente, tal como os momentos que já se adivinham…
Envolvem-se carinhosamente os ingredientes e bate-se a massa, com ternura, passando para ela o que vai no coração… Ai… Ai…
Unta-se a forma com bastante manteiga e polvilha-se com farinha, adivinhando já como será difícil fazê-la soltar-se de tão delicioso bolo!
Vai ao forno a duzentos a trinta e cinco ardentes graus… (isto promete!)
Enquanto espero que o bolo coza, dou comigo a pensar: o que é o racismo contra os negros senão inveja por eles terem a cor do chocolate?
O bolo está pronto. Vou preparar o resto…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com