quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antoninho do séc. XXI

Vivalda entrou na velha catedral com um diáfano véu branco a cobrir-lhe, pudicamente, os compridos cabelos negros; ajoelhou-se e benzeu-se com devoção, frente ao altar-mor.
O pesado órgão de tubos tocava, enchendo o espaço de harmonia e paz; a luz coada pelos vitrais iluminava com mil cores a dura pedra cinzenta.
A visita de Vivalda tinha como alvo o altar de Santo António. Foi para lá. O bondoso santo fitava-a, paternalmente, com o menino sobre o livro, numa mão, um lírio na outra.
- Santo Antoninho, perdoa-me por voltar a importunar-te… Sabes que és o meu santo preferido, e que confio em ti, pois já me ajudaste outras vezes… Por favor, arranja-me um bom marido! É que o quinto divórcio já foi há um mês…

13/06/2012 – Dia de Santo António

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com