domingo, 15 de janeiro de 2012

À moda da troika

Há algo de mágico e reconfortante nas sobras de comida! Podem ser fantásticos ingredientes que estimulam a nossa criatividade, e dão-nos sempre uma boa ocasião para reduzir o desperdício.
Abro o frigorífico: há restos de frango assado, duas cenouras esquecidas, alguns tomatinhos cereja, um pouco de queijo mozarela ralado que já não tive coragem de acrescentar à lasanha da semana passada…
Também sobraram algumas fatias de pão escuro (tal qual o que costumava comer na Alemanha!); e se não chegar, posso sempre usar o resto do pão de forma que não gastámos nos pequenos-almoços.
Aqueço o pão na torradeira. Enquanto espero, ralo a cenoura em fios e corto o frango em pedaços finos.
Vou barrar o pão com um pouco de mostarda, ou maionese, para dar mais sabor, e depois coloco alguma cenoura ralada por cima. Demoro-me a observar a cor viva da cenoura; tem a cor do chacra da morada do prazer!
O frango deita-se confortavelmente na sua cama cor de laranja, e enfeita-se de vermelho com metades de tomatinhos. Faço chover algumas folhas de orégãos sobre estes ingredientes, antes de coroá-los com o queijo ralado.
Levo o queijo a derreter, no micro-ondas ou no forno, e quase não tenho tempo para antecipar o gosto que vou sentir ao provar este petisco, pois está pronto!
Simples e económico. Simplesmente delicioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com