terça-feira, 15 de maio de 2012

O tesouro escondido

Esta é uma história cheia de lugares comuns. Mas creio que é mesmo assim que deve ser pois, se os lugares comuns não forem perpetuados, deixam de o ser!
Hugo era criança como tantas outras: traquina, vivaz, sempre pronto para correrias e brincadeiras, sendo os seus joelhitos constantemente esmurrados testemunho disso mesmo.
Era também muito observador e atento às “coisas dos grandes”. Fazia-lhe espécie como estes eram pessoas complicadas, sempre insatisfeitas e a criticar tudo e todos na televisão…
Hugo, ao contrário, sentia-se feliz, privilegiado e grato pela vida que tinha: desde que os pais haviam ficado desempregados, tinham ido viver com os avós. Lá, viviam também a sua tia preferida e os seus três filhos, forçados a separar-se do pai, que emigrara para França.
A casa era pequena, e a mesa pouca fartura tinha, mas que bem sabia a sopa da avó! E os beijos da mãe; as brincadeiras com o pai; a companhia dos primos, e aquela constante sensação quente e acolhedora de pertença, de união, que dinheiro nenhum pode comprar!

15/05/2012 – Dia Internacional da Família

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com